Houve uma época em que placas para lojas (alguns chamam de fachadas) eram produzidas com material bem diferente de hoje.
A algum tempo atrás eram confeccionadas com madeira mesmo e forradas com chapas (preta na maioria das vezes).
Com o passar do tempo começaram a usar a cantoneira em ferro 3/4 isso aumentou duas coisas: a durabilidade e o peso, pois a cantoneira era muito mais pesada que a madeira.
Logo depois começaram a usar o metalon, também produzido em chapa preta, as placas começaram a ficar mais leves, facilitando assim o transporte e a instalação das mesmas.
A impressão digital realmente chegou para ajudar, depois do quadro de metalon pronto é só esticar a lona fixando a com rebites. O peso é insignificante, pode-se transporta-la com facilidade, e na hora de segura-la para apoio em cima de alguma área como tipo esta marquise ai, Não ha necessidade de muita gente para segurar, na grande maioria das vezes uma pessoa só pode servir de apoio para o instalador.não é necessário comprar a máquina, pois como mencionamos aqui ela tem um preço elevado, por volta de R$ 60,000. A impressão digital chegou para somar, embora os letristas da antiga a tem como inimiga, na verdade temos é que nos atualizar.
Compartilhe !