Corante

Corantes, saiba como usa-los, é evidente que não há grande mistério em saber como usar corantes, o que precisamos entender é que não é interessante "fabricar" uma grande quantidade de cor usando estes corantes, normalmente a tinta preparada por eles tende a deteriorar (estragar) rapidamente, por isto faça sempre uma quantidade suficiente para o trabalho a ser executado na hora.
É necessário falar também quais as cores que conseguimos um "tom" mais vivo, o amarelo da uma cor bem legal facilmente, mesmo caso do azul, porém na grande maioria das cores temos que acrescentar muita quantidade de  corante.
Importante saber qual base usar e onde aplicar estas tintas preparadas, se você for pintar um letreiro que ficará ao ar livre e exposto ao sol e chuva o bom mesmo é usar tinta de BOA qualidade, entretanto para pintar letreiros de curta duração tipo campanha política, anúncios de bailes, shows etc e/ou faixas em tecido (murim) pode-se usar uma tinta de baixa qualidade (branca) e adicionando corante conforme a necessidade.
Nos tons de cores mais difíceis de se obter uma cor forte, o importante é colocar primeiro o corante e depois ir adicionando a base (branco) devagar até obter a cor desejada.
Existem várias marcas no mercado, não precisa ir pelas mais famosas não é ilusão.
Pra quem ainda esta na idade da pedra (como eu) da até para pintar em papel "off-set" e "monolúcido" caso de cartazes (out-door).