Tinta Vinílica, como e onde usar.



Quem conhece e muito bem esta tinta é o pessoal da serigrafia ou silk-screen se preferir, mas aqui nós vamos tratar da nossa área de pintor de letras (letrista), onde podemos usar este tipo de tinta?
É uma espécie que precisa continuamente estar sendo diluída, pois vem muito grossa já que ela é específica para serigrafia.
Na nossa área é usada para pintar letras em faixas plásticas como mostra a foto acima, confesso que nunca gostei de usa-la pois quem esta acostumado com tinta pva comum (base de água) estranha muito quando esta trabalhando com este material.
A grande dificuldade é estarmos constantemente diluindo a tinta, não porque ela vem muito grossa, mas porque ela seca muito rápido, o pincel também começa a secar ficando muito difícil o rendimento do serviço.
Além da faixa de plástico (a chamado ráfia) que é um material semelhante ou igual aquele que temos no fundo do sofá como acabamento, também podemos usa-la para pintura de lonas de luminoso de preferência com pistola de ar comprimido, toldos etc. 
Para impressões sobre adesivos, decalques, bolsas e brinquedos. 
Para se obter melhores resultados em termos de luminosidade, deverá ser impressa sobre fundo branco ou sobre a cor branca. 
Reflete na luz do dia ou com raios ultravioletas de lâmpadas especiais.
Secagem:
Secagem inicial: livre de pó, 2 a 5 minutos. Ao toque: 5 a 15 minutos.
Para manuseio: 30 minutos. Secagem final: 12 horas.
Para empilhamento: após 12 horas.