Segurança no Trabalho

 Não utilizar equipamentos de segurança (epi´s) já causou inúmeros acidentes, alguns fatais.
Profissionais que deixaram para trás esposas e filhos sem apoio, quando não ficaram inválidos e tiveram que "amargar" uma aposentadoria fora de época com "aquele" salário mínimo.
Mas, de quem seria a culpa? do funcionário? do patrão? ou das autoridades? Seja a área que for a fiscalização só aumenta quando acontece um acidente fatal, pois uma simples queda e um braço quebrado não levará a uma investigação profunda.
Houve um caso de uma obra onde houve vários acidentes (testemunhas narraram) só depois que o pedreiro morreu é que a fiscalização foi la interditar a área.
Sabemos que os patrões também tem muita culpa nisto ai, pois querem economizar e evitam comprar os equipamentos de segurança para os funcionário, além de contratar a empresa responsável pela segurança da firma, e quando o fazem querem descontar no salário do empregado.
É claro que iríamos falar também do profissional, afinal sabemos que boa culpa também cabe a ele, aqui próximo um pedreiro começou a rebocar um prédio de quatro pavimentos, ele é autônomo e em todo o tempo que ele estava na parte alta ele estava com cinto de segurança, hoje a mentalidade esta mudando os profissionais já pensam mais na própria segurança.
Mas sabemos que não foi sempre assim (exemplo da foto) estava totalmente solto neste serviço, só a altura desta placa ai era de 6 (seis) metros, fora a altura que ela ficava do chão, cerca de dois metros.

EPI é um assunto vasto, estaremos com novas postagens aqui em breve.