Máquina de Solda

Nunca esqueci a primeira vez que a usei (foi a última também), usei quase um quilo de batata para colocar nos olhos, não vi muita utilidade não, mas os colegas falaram que se não fosse a batata eu teria sofrido muito mais (será?).
A falta de experiência com esta máquina não perdoa, você será "batizado" ao usar ela, mesmo se estiver com aquela máscara que não se vê nada através dela, pois dizem os profissionais que a fumaça prejudica tanto ou mais do que o brilho da solda queimando.
Quando a usei pela primeira vez duas coisas eu consegui, a primeira foi NÃO soldar nada!! E a segunda coisa foi perder uma noite inteirinha de sono, rsrs.
Tenho uma máquina de 110 volts, não preciso de uma maior, nem quero, a minha grande sorte é ter amigos, sendo que um deles é soldador profissional e vizinho que se colocou a minha disposição para quando eu precisar.
Devemos em qualquer que seja a profissão entender de tudo um pouco, pintor letrista tem que aprender a soldar e também precisa de conhecimento na área de eletricidade, pois haverá necessidade de fazer a instalação de luminosos e até mesmo na hora em que for instalar a placa na loja ou comércio que for.