Quando e onde usar um plotter.

Hoje em dia pincel e tinta não esta mais resolvendo, temos modernos deixaram de se aproximar eles chegaram de vez, entretando existem lugares que ainda não existe máquinas nenhuma (plotter).
Seria até bom se os verdadeiros profissionais pudessem se manter na crista da onda sempre exibindo suas qualidades artísticas sem se preocupar com os oportunistas desta área (nada contra) pois a existem verdadeiros empreendedores que avistam possibilidade de lucros longe.

Agora sabemos que existem plotter superiores ao de recorte, os chamados plotter de impressão, aqueles que entregam as lonas ou adesivos totalmente coloridos, facilitando assim a adesivação.
Devemos analisar se a cidade onde trabalhamos comporta um plotter e qual tipo, além disto ver se na região existe concorrente (caso não moramos nela).

Na minha região (cidade) temos por volta de 130.000 habitantes, temos por aqui  quatro plotter de impressão, fora os de recorte, pude analisar que as cidades menores vizinhas a minha não existem plotter de recorte, e sequer pintor letrista, tornando se assim um local excelente para fugirmos da concorrência, muitas das vezes desleal.

Qualquer cidade com cerca de 25.000 habitantes é ideal para se instalar um plotter de recorte, tornando assim pioneiro nesta área de prestação de serviço.