Calça de Pintor.

Quando iniciei na profissão, levado por um amigo da mesma idade, nem tinha idéia do que iria encontrar, passava meu tempo desenhando e contornando meus desenhos com nanquim e pincel, quando cheguei, o ambiente não tinha nada a ver com o que eu tinha imaginado, as tintas também não batiam com as que eu estava acostumado.

Tinta sintética e tinta pva, aquelas de paredes mesmo, meu amigo tinha mais experiência do que eu, já estava pintando letras com certa facilidade, notei que ele errou, e não se preocupou com nenhum trapo próximo, passou o dedo na pintura retirando assim a tinta que estava no local errado e passou em sua calça jeans.

Estranhei de imediato e perguntei a ele se não seria melhor ter usado um pano, ele respondeu que não pois fazia questão de que as pessoas vissem que ele era um pintor letrista.
Bem, se ele e o patrão estavam com as calças sujas,...porque eu seria diferente? Se bem que a calça do patrão estava suja de forma profissional, entende? Como se tivesse sido respingado, e algumas marcas que dava para perceber ser de dedos.

Na época era moda no meio dos profissionais da época hoje é raro ver um letrista com as calças sujas tão intensamente como naquele tempo.

Hoje isto esta mais para o pessoal que pinta paredes, onde a situação de respingos é muito mais intensa, já que a tecnologia anda sufocando um pouco a profissão de letrista.