Se sujando no trabalho.

Fomos jogar uma bolinha, enfrentar um time de futebol da roça, o campo era ligeiramente inclinado para um dos lados, não bastasse isto ficava aberto ao gado, durante a semana os bovinos eram quem "aparavam" o gramado.

quando chegamos para iniciar o jogo o pessoal daquele lugar não tinha tido tempo de limpar o gramado, e era um bom gramado apesar da situação.
O campo estava repleto de "caca" de vaca, eu era o goleiro de nosso time.

Em um determinado momento do jogo o time deles estava no ataque, o meio-campista deles dribou um dos nossos e de repente chutou forte da intermediária de nosso campo.
Me preparei para encaixar aquela bola, mas ela quicou antes de chegar até mim, pior que o quique, foi onde ela quicou...em cima de uma bela e fresca bosta de vaca.

A bola veio forte a meio altura, boa para se encaixar, porém estava toda suja de bosta de vaca, e ai? Encaixo ou não encaixo a bola? Se não encaixar vai ser gol, não tive outra alternativa a não ser sujar a MINHA camisa toda com "caca" de vaca.

Em determinado momento de nossa profissão também temos que nos sujar todo, e nem sempre é de tinta não, a situação que nos sujamos é com terra mesmo, por não termos condição de levantar determinada placa, as vezes o letreiro é tão baixo que temos que deitar no chão para pintar.