Quando falha a proporção.

Fazer uma composição ou elaborar um desenho que tenha mais de um personagem requer um pouco mais de atenção, não basta ir desenhando de qualquer jeito.
Devemos antes de tudo analisar o desenho, estudar toda a composição antes de iniciar o trabalho, senão correremos o risco de condenarmos todo o nosso trabalho.
Não basta simplesmente desenhar os personagens aleatoriamente no espaço pré-definido, devemos imaginar a distância correta entre eles, e também a proporção física, ou seja quem é o macho (normalmente maior) a fêmea (menor) e a criança que no caso será a menor de todos os personagens.

Depois de definido isto é a hora de localiza-los em seu devido lugar, obedecendo os critérios de tamanhos, evitando assim coloca-los de forma correta, dando mais estabilidade a composição.

Neste desenho acima notamos claramente o defeito da criança muito grande em relação a mulher, é evidente a desproporção, algo fácil de ser resolvido, mas muitas das vezes a pressa e o mínimo de conhecimento do cliente faz com que o erro passe "batido".