Cliente Traíra



Cliente encomendou quatro itinerários, daqueles de pano, desenhados a mão e pintados à pincel como antigamente. Depois de pronto fui entregar na garagem da empresa, cliente antigo de muitos anos,  temos liberdade de brincar entre nós. Assim que cheguei a empresa vi uma pessoa em volta de um micro-ônibus com boa parte dele "isolado", não ia perder a oportunidade de dar uma alfinetada nele e disse: "agora entendo porque você ficava sempre em volta de mim quando estava por aqui pintando os letreiros dos ônibus"...
São uma pequena empresa. porem muita organizada e sempre buscam economizar.

Tiraram cópias de letreiros antigos e fizeram moldes para depois "encostar" na lataria do veículo e copiar simplesmente contornando o risco feito em papel cartão.
Quem estava passando o risco era ninguém menos que um dos sócios da empresa, tempos difíceis, já tive oportunidade de flagrar outro sócio fazendo uso de compressor de ar e pistola ao pintar o que já havia sido isolado.

Ainda aproveitou a minha presença para pedir a opinião sobre o "prumo" das letras, pois estava preocupado se elas estavam tortas ou não.
Aproveitei para deixar uma dica básica sobre o uso do esquadro, que diga de passagem eles tinham na garagem.
Hoje em dia o pessoal esta fazendo de tudo para economizar, muitas empresas possuem seu próprio letrista, na tentativa de gastar menos com este tipo de profissional.
Neste caso eles se adaptaram e acabaram por economizar, eles ainda não conseguem trabalhar na área de lanternagem, acredito que logo-logo um dos sócios se aperfeiçoara na área (rs).