Comunicação X Poluição Visual




"Propaganda é a alma do negócio", quem ainda não ouviu esta frase?
As empresas tem se modernizado nesta área com o avanço da tecnologia, as máquinas tem tomado conta de grande parte do mercado publicitário, além de modernizar também esta diminuindo os custo de produção, ai entramos numa área de "salve-se quem puder" devido ao custo menor de produção de cartazes ou os chamados "lambe-lambe" modernos, hoje produzidos por máquinas sofisticadas começaram a tomar conta de áreas públicas, onde se encontra um espaço seja parede, muro, tapume de obras ou cerca la esta um cartaz "embelezando" a 
cidade.
Temos aqui exemplos de comunicação visual dentro das normas, caso de placas de out-door regulamentadas  (primeira foto) e abaixo um clássico exemplo de poluição visual, onde de forma desorganizada procuram ocupar espaço para divulgar eventos de forma irregular e ilegal, já que estes cartazes estão expostos em via publica e em espaço inapropriado.
Isto nos grandes centros esta generalizado fazendo assim com que as cidades pareçam estar sempre sujas, dando a sensação de bagunça e desorganização.
No caso de out-door deve se fazer a manutenção das placas, pois o papel usado
para confecção do cartaz começará a se soltar contribuindo também para a poluição visual.