Letreiro X Papel

 Parece até covardia não é? Vejam a comparação, a qualidade, e o acabamento das letras deste cartaz feito pela máquina (impressão digital).
Tive sorte em ter estes dois trabalhos lado a lado, e mais sorte ainda em ter sido um letreiro antigo que eu fiz a cerca de 3 anos atrás e até hoje o cliente ainda não pediu reforma (infelismente).
Indiscutível a superioridade da qualidade das letras deste cartaz e ainda  conta com a vantagem das fotos, entretanto a maioria dos clientes não leva alguns fatores em conta como veremos a seguir: Nem em todo lugar se usa este tipo de anúncio, papel colado em alvenaria normalmente não dura muito tempo, estamos nos aproximando da época das chuvas as quais alem de molhar este papel, acaba "amolecendo-o" também, o que facilita a depredação do mesmo.
Além disto o cliente mal orientado acha que pode colocar toda a informação naquele espaço, achando assim que vai estar se beneficiando.
 Este cartaz por exemplo foi colado em uma curva em local de tráfego intenso,onde o motorista (alvo maior) passa preocupado em fazer a curva (em S) e com as pessoas que eventualmente estão transitando por ali.
Reparem nesta foto, vejam o que funciona mais, o que você consegue ler melhor? Imagine estar atráz de um volante neste local, qual a informação que seria notada?
Nem sempre o que é mais moderno é mais eficaz, e digo isto não por ser contra, pois pretendo adquirir máquina semelhante no futuro próximo, as vezes o profissional é quem não orienta o cliente de forma correta. Este letreiro ai permanece a três anos (no mínimo) e antes dele ja foi colado papel que não duraram nem três meses, acho que funciona bem o papel, mas somenete para eventos que estão rápidos o caso de shows etc.