Mão direita ou Mão esquerda?

 Existe uma discussão em meio a profissionais de várias áreas, muitos acham que o simples fato de determinado profissional usar o "lado esquerdo" do corpo, determina uma maior qualidade na área que ele trabalha ou produz.
Ha casos de atletas que são esquerdos ou canhotos (se preferir) e são tidos como excepcionais (caso de Maradona), entretanto ha atletas destros que também são considerados fenômenos (apesar de ser fã do Ronaldo) vou citar um que atuava na minha juventude que é o Zico.
Na nossa área também não é diferente, conheço um excelente profissional letrista das antigas que é canhoto, excelente, mas também sei de profissionais canhoto que da tristeza ver, sei de profissionais destros muito bons e outros horríveis.
Afinal o que devemos pensar? que o simples fato da pessoa ser esquerdo ou destro influência? É claro que NÃO!! Seria ignorância nossa imaginar isto.
Sabemos que o gosto pela profissão escolhida influência na qualidade, leve em contas o DOM, isto é realmente o que mais conta.
Existe pessoas que tinham outra profissão e se tonarão profissionais desta área de "comunicação visual" e deram certo, começaram sua vida profissional em outro mercado e migraram para esta profissão.