Letreiro em curva (Oval)

Difícil e chato de se "riscar" ou desenhar este tipo de letreiro, tem cliente que adora, então vai aqui a dica de como se fazer.
Siga a seta, rsrs, literalmente:
A seta 1 indica onde se colocar um fixador (normalmente no meio do espaço, se for em parede use um prego mesmo, se for placa onde não da para usar prego use fita adesiva, se a placa for pequena pode segurar com a mão as duas extremidades, tanto onde fixar e quando usar o lápis.
As setas 2 e 3 serve para demonstrar a situação do lápis, amarre um barbante no lápis para fazer as marcas de onde as letras ficarão, feito isso amarre a outra extremidade no ponto fixador.
Depois faça a primeira linha curva, normalmente a de cima, use o metro, trena o que preferir e meça a largura do letreiro, volte e faça a segunda marca, pronto pode descartar o barbante.
Você vai precisar de um metro maleável, eu uso o de bambu quando preciso medir uma curva, meça só a parte inferior (a linha curva de baixo) ai o processo é o mesmo de um letreiro reto, pegue a palavra ou o texto que vai colocar no espaço curvo (a quantidade de letras) veja quanto deu a curva, divida pela quantidade de letras e marque os espaços antes seta 6.
Use uma régua maior para riscar os espaços das letras seta 4, deixe o espaço para iniciar marcando com esta régua, depois disto é só riscar o letreiro.
Talvez um pouco confuso a explicação, mas devemos lembrar que a prática faz a perfeição não é verdade?