Letreiro em Chapisco.

O cliente te convida a dar um orçamento, ele diz: "é um letreirinho simples na parede, rapidinho você faz"...e ai nós vamos, achando que vamos ganhar uma grana mole, mole.
Quando chegamos ao local deparamos com aquele CHAPISCÃO, na hora da vontade de virar as costas e voltar, mas vai ver que o cliente nos viu...vai ficar chato, ainda mais que pintor letrista tem fama de enrolado, rsrs, o jeito é encarar.
Dado o orçamento esta na hora de começara a riscar o letreiro que material e/ou ferramentas usar para executar este tipo de serviço?
Normalmente existe tipos de chapisco diferentes, tem aqueles que já levou alguma espécie de base sobre ele e os novos, são os mais difíceis de trabalhar, com certeza vamos perder o pincel (brocha) ao fim da pintura, pois este serviço consome muito pincel.
Use lápis carpinteiro, veja: http://placasecia.blogspot.com/2010/07/lapis-carpinteiro_30.html este tipo de lápis é mais duro, com isto vai demorar a gastar a ponta, também vai quebrar menos por ter a grafite dura e grossa.
Depois de riscado o letreiro, use brochas como do destaque acima, não de acabamento nela com tesoura ou estilete para arredondar as pontas, pois quanto mais pelos ele tiver será melhor, o próprio chapisco vai arredonda-lo.
Para fazer os arremates (acabamentos) use este tipo de pincel no destaque inferior, ambos são de baixo valor, dependendo da grossura de cada (número), varia de R$ 5,00 a R$ 10,00 a unidade.

E você? Gosta de fazer este tipo de trabalho? acha realmente chato costuma correr dele?