Desperdício

Fui em uma fazenda a uns dois anos atrás fazer um letreiro em uma parede anunciando que ali estava funcionando uma piscicultura (criador de peixes).
O proprietário já é meu cliente a muitos anos, dono de construtora, casas e apartamentos, gente rica de muitas posses, o cidadão não saia de perto de mim, ficou ao meu lado durante todo o período em que estava executando o serviço (era domingo), imagine...
Depois que desenhei todo o letreiro eu abri a lata de tinta e retirei parte dela e depositei em uma outra lata, em seguida coloquei a tampa na lata sem apertar, e o cliente la olhando...mas não deu um minuto e ele me chamou a atenção: "Pô", disse ele, "assim você vai quebrar, a sua tinta vai ficar ai secando?" "Tampe isso direito rapá!"
Domingão... eu ralando, e o cara me exculachando, porém o cliente sempre tem razão não é? E ainda por cima ele estava me ajudando, cuidando do que era meu, mais que depressa eu tampei a lata de forma correta e segui pintando meu letreiro.
Entretando tenho tomado muito prejuízo por causa deste mal hábito, mal costume mesmo, sempre que abro uma lata de tinta dificilmente a fecho como deveria, quando vou usa-la novamente la esta aquele "cascão" que nada mais é que tinta que estragou, prejuízo que tomei, imagine vocês quantas latas de tinta já perdi nestes trinta e um ano de profissão?