Porta de Aço

Servicinho chato este ai, pintar porta de aço é complicado, começa ao riscar o letreiro, aja ponta de lápis, se for aquele lápis do tipo 6b para desenho vai precisar aponta-lo várias vezes devido ao relevo da porta.
A unica vantagem ao se riscar porta de aço, eu disse riscar, é que não precisamos nos preocupar muito com o esquadro das letras pois a própria porta já oferece algumas marcas em relevo para manter a postura das letras.
Costumo usar um lápis chamado dermatograph, pois este tipo de lápis é macio, entretando não gasta muito rápido e a ponta dele feita em uma espécie de cera não quebra facilmente.
Agora a parte mais complicada depois de riscada é sem dúvida a pintura, ai sim tem que ter ânimo e além de tudo paciência, use um pincel tipo rabo de galo, os conhecidos pelos de marta, pode ser os genéricos mesmo.
Pintar letreiro em porta de aço tem realmente que gostar, (já vi gente dizendo que gosta), além de tudo normalmente se a loja ou comércio já inaugurou vamos ter que trabalhar no fim de semana ou mesmo feriado.
Cliente me procurou anos atrás para pintar letreiro nas portas da loja dele, passei la para conferir e notei que as portas de aço dele eram cinza (tipo grafite), não voltei mais, nem dei orçamento e o que mais me impressionou foi que as portas de aço não foram pintadas e por aqui nós tropeçamos em pintor letrista. A loja inaugurou sem os letreiros da porta de aço e fechou da mesma forma.