Quem era o ajudante afinal?

Passaram para nós um trabalho certa ocasião, tínhamos que escrever o nome do mercado municipal, um 
prédio antigo aqui na cidade, era nos dois lados da entrada do lugar, uma onde todos entrariam normalmente e a outra onde quem já estivesse dentro poderiam ver.
O patrão mandou o Cláudio comigo (era sobrinho dele) bem mais velho que eu na ocasião, era o tipo do cara chato, não era um letrista propriamente dito, era mais um coringa, um faz tudo, tinha mais conhecimento do que eu pois ainda estava aprendendo.
O letreiro era no alto, segundo pavimento tivemos que pendurar a escada com ganchos, embora ele tivesse conhecimentos na profissão quem fez o letreiro foi eu, terminado o primeiro lado estava na hora de passar para o próximo lado, ai tudo começou a complicar, o primeiro foi onde subimos, foi tranquilo, mas passar para o outro lado em cima de um telhado com telhas de amianto não seria fácil, ainda teria a escada com o gancho colocado e o suporte na parte de baixo para que ela ficasse afastada da parede, estava bem pesada, levando em conta que as escadas antigas eram feitas com madeiras puras.
E o Cláudio começo a encher...ficava mandando eu tomar cuidado porque poderia cair, as telhas eram fracas, que ele já tinha experiência com aquela situação, que eu era inexperiente, já estava me cansando dele quando me distrai e olhei em outra direção....
Foi o tempo suficiente, ouvi um grande barulho, olhei para trás e o Cláudio havia desaparecido, como pode ele ter sumido assim, notei um grande buraco no telhado, bem devagar fui me aproximando e olhei para dentro do buraco com muito cuidado...e o Cláudio estava la dentro em meio ao vigamento todo torto,...olhou para mim e disse: " Ai...ó não fala nada!! senão eu subo ai e você vai ver..." tirei o rosto para ele não ver e ri muito dele, coitado, ficou vários dias em casa se recuperando, tive que voltar la e me virar e terminar o outro lado.