No início.


O que temos que aprender logo de início nesta profissão?  
Nada é mais importante do que pintar, afinal qual pintor letrista que não sabe encher um letreiro? Demorei a entender porque o meu mestre foi me entregando o pincel e um pequena lata de tinta logo no meu primeiro dia de aprendiz.
Ainda bem que costumava contornar meu desenhos com nanquim (tinta para desenhos), isto acabou me ajudando a desenvolver esta etapa do aprendizado.
Foi me dado uma lata de tinta de 125 gramas aquelas menores que existem, tinta sintética, não tinha costume com ela, era grossa e não sabia como "afinar" a tinta, escorreu por todo o cabo, me sujei direitinho.
As letras eram bem pequenas, a placa para se ter uma idéia era no tamanho de 60X40 centímetros.
Depois entendi afinal, gostaria na verdade de ter iniciado o aprendizado com lápis e borracha, desenhando figuras mas não estava ali para isso, estava para desenhar letras, letreiros etc.
Aprendi tudo isso depois, no início temos que realmente aprender a pintar, como? Se não tem professor?
Simples, faça bolas com compasso e traços com réguas e vá praticando...mas não deixe de desenhar bolas também, pois o movimento do pincel é diferente do que quando pintamos traços ou letras retas.