Solventes

Quem quer pintar letras tem que ter sempre ao lado um solvente, é preciso sempre adicionar um pouco à tinta para que a mesma possa ficar maleável, facilitando o manuseio do pincel.
Existem vários tipos de solventes a venda no mercado, entretanto é preciso saber qual escolher para determinados tipos de serviços.
Thinner: Na nossa área é raramente usado, a não ser quando vamos usar o compressor para pintar fundo de alguma placa usando a pistola, não só fundo de placas, como também ao aplicar fundo para galvanizados, acabamentos de placas luminosas etc, funciona com pincel também, mas é muito corrosivo, tem que se ter um certo conhecimento para usar em letras, requer secagem total da tinta para uma segunda demão, quando aplicar a segunda mão com a tinta com thinner corre o risco de "arrepiar" a pintura, trincando a letra ou placa (fundo).
Querosene ou Solvente: São muitos parecidos, o que gosto neles é a demora para secar, isto é muito bom porque depois de secar, não corremos risco de trincar as letras, o legal também é o fato de se poder aplicar a demão muito rápido devido a demora em secar.
Agora aconselho trabalhar sempre que possível com a placa deitada, porque devido a demora em secar acontece de escorrer.
Gasolina: É o "solvente" que mais uso e aprovo, pois ele seca rápido não tanto quanto o thinner e ao mesmo tempo permite uma rápida demão, tipo aplicar mão pela manhã e a tarde a demão.
É o único comprado a "granel" em postos de gasolina.