Extrazinho...

Fui convidado a ir trabalhar na maior empresa de publicidade da minha cidade, iria substituir um outro funcionário que tinha saído para abrir a sua própria empresa.
Achei uma surpresa, e fiquei muito empolgado, afinal era a maior empresa da área interessado em mim, um quase aprendiz, com menos de três anos de profissão, além disto iria trabalhar com um grande profissional, o melhor da região.
Iria poder ver ele trabalhando ao meu lado, já que seria o segundo pintor da firma, com certeza sairíamos juntos a trabalho, imagine como poderia desenvolver o pouco que tinha aprendido naquela humilde oficina que antes trabalhava?
No dia combinado fui até a oficina para acertar os detalhes de minha contratação, assim que cheguei pude ver a equipe que la trabalhava eram uns oito mais ou menos, qual não foi a minha surpresa que o profissional que eu admirava veio conversar comigo, dizendo que estava surpreso com o meu desenvolvimento, que eu tinha aprendido rápido etc, encheu minha bola não é? Enfim o patrão me chamou, la chegamos logo me perguntou quanto ganhava no antigo emprego, falei (aumentanto o valor), acertamos um meio termo e combinamos iniciar de imediato o trabalho (dia seguinte).
Quando estávamos quase encerrando o bate-papo ele me advertiu que não aceitava que se fizesse "biscates" ou seja não poderíamos de forma nenhuma fazer aquele famoso extrazinho, nem que fosse nossa folga ou mesmo feriado.
Depois de estar trabalhando la eu entendi a preocupação dele, eram inúmeros os pedidos de serviço "por fora", um cliente que aceitei fazer, trabalhei com ele durante dezoito anos.
Você? acha o que? é certo ou errado fazer um extrazinho?