Retoque

Algo muito simples e causa um aborrecimento muito grande é o retoque em uma placa que foi pintada (as letras).
é claro que no caso da placa tiver sido adesivada, praticamente não teremos problemas com retoque.
O que quero dizer aqui é o seguinte, sempre que usamos uma tinta de boa qualidade as vezes nem achamos necessidade de aplicarmos a segunda mão (demão) e é verdade alguns tipos de tintas são tão boas que as vezes dispensa a demão, no caso do branco funciona mais com o branco gelo.
Porém se a tinta for de baixa qualidade a demão é indispensável.
Se aplicarmos uma boa tinta e depois passarmos a pintar as letras, é possível que possa acontecer a necessidade de retocarmos algo, a não ser se a medida que pintarmos formos também limpando os pingos.
Acabei de pintar uma placa de 3x2 para uma obra, dificilmente retoco meus respingos pois vou limpando de imediato.
Entretanto se for preciso isolar as letras para se obter uma melhor acabamento nas letras acontece muito de quando retirarmos a fita vir junto parte da base (fundo) da placa.
Se não aplicarmos a segunda mão sempre que retocarmos uma placa o retoque ficará em destaque, pois na verdade ele será a segunda mão que não foi aplicada, isto não acontecerá no caso de ser aplicada as duas mãos de tinta.
No caso de uma placa toda pintada a mão, as duas mãos de tinta serão sempre necessárias.
No caso de usarmos a pistola vale a mesma situação do rolo, a pistola dificilmente precisará de duas mãos de tinta, melhor ir limpando de imediato.