Estoque.


Existe um empresa grande aqui na região que costuma estocar material para os trabalhos a serem executados, guardam de tudo la, desde tintas, pregos, parafusos, rebites, papéis para cartazes, pincéis etc.
Claro que quando temos muito serviço, somos uma grande empresa é necessário termos um estoque.

Mas e os chamados "biscateiros" aquele pessoal acostumado a pegar um serviço aqui e outro ali? Compensa manter um estoque? E se compensa estocar o que exatamente?
Antes de discutirmos isto, é bom dizermos aqui sobre a experiência de um empresário que estocava, para obter lucro maiores porém ele corria riscos, costumava comprar produtos desconhecidos que ele próprio não tinha informações, e com isto teve muito prejuízo.

Voltando ao assunto se compensa ou não, teremos que analisar qual tipo de serviço produzimos com mais assiduidade, se confeccionamos muita faixa em tecido "murim", compensa comprar uma quantidade no atacado pois o murim em lojas sai a 2,80 o metro em minha região, enquanto no atacado no mínimo a metade do preço para menos.

Outro material que podemos comprar em atacadistas são os corantes, eu disse atacadista porque a quantidade que as indústrias vendem não estará dentro de nosso orçamento (provavelmente).


Enfim, devemos analisar qual material usamos com frequencia e comprar aqueles que tem uma validade boa, cansei de ver material em estoque sendo danificados por pragas.