Quando legalizar a situação fiscal.

Em um país como o nosso cheio de tributos é agonizante imaginar que teremos que "legalizarmos" a nossa situação perante os orgãos do governo seja municipal, estadual ou até mesmo federal.
O ideal é termos a certeza de podermos arcar com todos os gastos de uma firma registrada, tais como iss, inss, honorários, etc.

Agora se estamos fazendo só o "pra comer" tipo ganhando dinheiro cedo e gastando a tarde o melhor é ficarmos mesmo na informalidade.
Na realidade esta cheio de letristas que até preferem trabalhar desta forma, normalmente são os mais jovens que ainda não se deram conta da importância que é pagar a previdência o famoso inss, no caso do Brasil.

Já que estamos falando em gastar, é bom saber que teremos que contratar um profissional indispensável, o contador, como em todas as profissões existem os bons e os ruins, se possível escolha o bom, que também será o mais caro.

Se registrar ou legalizar uma firma não deixe de pagar todos os impostos para não ter problemas no futuro. Sempre gera um aborrecimento quando não conseguimos pagar os impostos devidos.
Por isto eu termino dizendo; Se não estiver ganhando o suficiente, nem tente registrar firma, pois os gastos são muitos, melhor ficar na informalidade.