Uso de escadas e Andaimes. Pintor letrista é meio doido mesmo!

(Foto1) Trabalhar usando escadas sempre foi complicado, existem situações em que não da para escapar, sem ter que usa-las. Nesta foto por exemplo, já cai de uma escada toda feita de ferro que tinha a opção de abrir e esticar, para alcançar os lugares mais altos.
  A escada dobrou comigo, como se fosse nesta foto ao lado, ela dobrou em direção a parede, derrubando não só o pintor, mas também todo o material que o mesmo segurava.
Foto: Jota comunicação visual.
(Foto 2) Andaimes, eles oferecem um conforto maior do que as escadas
É importante observar os cuidados necessário para um trabalho mais seguro, como por exemplo amarrar o andaime depois de montado.
Como mostra a foto pelo menos neste ângulo, outro detalhe que oferece perigo até mesmo de vida são os fios elétricos que podem causar acidentes, em alguns casos é importante chamar a empresa de energia para isolar estes fios elétricos. Foto: Fort Criações.
(Foto 3) Duvido que alguém nunca passou por esta situação, escada em cima de um telhado de amianto.
É uma situação que nos causa um frio ma espinha só de imaginar estas telhas quebrando.
Tira todo conforto de se trabalhar nesta situação, pois ficamos muito preocupado com a possibilidade de um acidente. Este tipo de telha normalmente fica ressecado com o tempo tornando se ainda mais frágil.
Foto: Jota Comunicação Visual.
(Foto 4) Mais uma situação complicada, trabalhar em escadas pendurada por ganchos e com um suporte logo abaixo para mante-la afastada da parede, sempre tomamos aquele "sustinho" que da a impressão que iremos cair para trás, e se não tomarmos cuidado acabamos por cair mesmo. Existem no mercado cintos para para nos dar mais segurança, assim poderemos trabalhar mais tranquilo. Foto: Jota Comunicação Visual.
Foto 5) Já pratique esta loucura ai.
Hoje tem que pagar muito para realizar este tipo de trabalho.
Monta-se duas torres de andaime e unimos as duas torres por uma escada normalmente escada de madeira por ser mais forte, e a "calçamos" com tábuas.
Ficando assim com uma boa condição de trabalho. Entretando a segurança...
Neste caso o cinto de segurança é fundamental, pois o profissional fica totalmente solto naquela bancada montada pela escada sobre as torres de andaime.
Foto: Forte Criações.