Marcador de Linha

A quase "1000 anos" atrás, quando estava ainda nos primeiros passos desta profissão, fui orientado a pegar um barbante (aqueles de mercearia) e passar giz colorido nele, mais ou menos uns doze metros de comprimento, estava na expectativa de saber o porque daquilo, já que o sacana do patrão e também professor também não queria me dizer naquele momento, aguardando para a hora de utilizar.
Depois de pronto ele pregou dois pregos em extremidades diferentes, amarrou uma ponta do barbante em uma das extremidades e esticou a linha até o outro ponto, mandou que eu esticasse bem para que ficasse o mais reta possível, ai chegou no meio do espaço e suspendeu levemente a linha e soltou, marcando uma linha reta e pode se dizer perfeita.
Nisto de novidade não tem nada claro, mas este marcador de linha que encontramos recentemente no mercado é bem interessante, nos leva a realizar o trabalho praticamente sem auxílio.
É só abrir e depositar na ferramenta o pó que vem junto, dar uma sacudidinha e pronto esta liberado para ser usado.
Pode se preferir usar também tinta em pó para mudar a cor a ser marcada, temos marcas de tinta em pó no mercado e a mais conhecida é a da foto acima.