Alguém sabe?

Falta de pesquisar não foi, revirei a "net" de cabeça para baixo, e não obtive informações sobre a profissão de "pintor letrista", as vezes fico assistindo aqueles faroestes americano, e é inevitável não deixar de ler aqueles letreiros escritos no comércio local (saloon, store, etc), os filmes antigos é claro.
Pelo que pude notar, a profissão surgiu conforme a necessidade e a capacidade das pessoas, graças a Deus existe algo que apenas determinadas pessoas tem, algo chamado "dom" e isto não é preconceito não, pois se classifica a todo tipo de ser humano, seja ele de que raça for.
Nas pesquisas realizadas pude notar que conforme surgia a necessidade as pessoas iam desenvolvendo o dom que eles já tinham e muitas das vezes estava escondido, Existiam na antiguidade pintores de paisagem que passaram a pintar letras/letreiros como forma de ampliar seus ganhos (era uma época muito dificil).
Tem um texto interessante neste site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Outdoor  compensa saber algo mais acerca desta profissão.