Ontem, Hoje... e amanhã?

O passado, o presente e o futuro?
Esta foto foi tirada no ano de 1979, o mês foi fevereiro, eu era apenas um garoto latino americano, (rir para não chorar...rsrs), nem tinha iniciado o aprendizado nesta profissão, na foto temos o moderno e o antigo da época, na frente um luminoso feito com bandejas de acrílico e estrutura de perfil em alumínio, era um peso danado, pois la dentro tinha reatores e lâmpadas além de start e fios elétricos (ainda hoje usados).
Atrás nossa saudosa plaquinha de lata, esta ai me parece que a armação ainda era de madeira, e se não me engano foi feita pelo mestre Souza, meu professor, totalmente pintada a mão, no luminoso podemos notar que até as letras eram feitas em acrílico depois foram substituidas por letras pintadas por dentro da bandeja, modernizando mais a forma de se executar os letreiros, era aplicado uma fina camada de óleo lubrificante e depois passado cola branca por cima, enquanto secava preparava-se o risco que também era transparente e colado na bandeja por fora e pela parte de dentro era feito o corte das letras e posteriormente pintado com pistola.
Agora os luminosos são feito com lonas, paramos de usar acrílico, isto foi muito bom até mesmo pela economia de material. E as letras? Agora que as faz é o nosso conhecido ploter de recorte e seus adesivos.
Ah,...agora tem o ploter que entrega o adesivo prontinho com fundo e tudo, já pensou o dia em que eles subirem escadas?