Instalando Faixa.

Fixar uma faixa pode se tornar algo muito chato quando nunca se fez isto, tem cliente que adora encher ela de madeiras em meio ao comprimento dela, para que ela fique mais reta e de melhor visão.
Outros enchem a faixa de buracos para o vento atravessar ela sem derruba-la, isto só serve para deixar a faixa feia e até atrapalha a leitura da mesma.
Se a faixa for uma faixa de seis metros acho isto desnecessário, se for maior ai é importante fixar mais madeiras no meio, uma ou até duas, além das duas que a sustentam (nas pontas da faixa, extremidades).
Vamos aos finalmente: Antes de subir na escada amarre as cordas no chão em todos as partes da madeira, em cima e em baixo, calcule o comprimento das cordas antes, não economize, é melhor sobrar do que faltar.
Suba no poste ou árvore, amarre a parte de cima da madeira primeiro, em seguida amarre de forma provisória a de baixo passe para o outro lado e repita o processo amarrando a parte de cima também, ai se quiser desça e olhe se esta bom (centralizada e numa altura boa), se gostar amarre a parte de baixo. Pronto esta colocada a sua faixa.
Existem cidades que a prefeitura não permite atravessar as faixas sobre a rua (caso aqui da minha cidade).
Também existem situações dos bombeiros colocarem as faixas, informe-se sobre esta possibilidade em sua cidade.